domingo, 24 de abril de 2011

Meu blog foi temporariamente hackeado


Meus amigos, neste exato momento estou realmente revoltado com a ousadia de pessoas inescrupulosas, que invadem o seu espaço, sem pedir licença, deixando uma bagunça ao sair. Este meu blog foi temporariamente hackeado, pirateado ou seja lá o termo correto a ser usado.

A mensagem postada neste blog antes desta, com o título "Prefeito Forssell", convidando meus visitantes a seguir o blog do prefeito e sendo postada como se fosse ele, não foi postada por mim. Não deletei a mensagem pois a mesma será usada como evidência. Não estou certo da forma usada pelo hacker para acessar o meu blog, se foi através de bluetooch de celular ou computador. Mas irei até o fim para descobrir.

Imaginem minha surpresa ao ver no twitter a mensagem sobre essa postagem (pois meu blog é lincado ao meu twitter e as postagens são tuitadas automaticamente). Ao tentar acessar o blog, após isso, minha senha havia sido alterada. Corri então para o twitter, facebook etc para ver se minhas senhas lá também haviam sido alteradas e, por sorte, não foram. Mudei de imediato minhas senhas.

Somente após alguns telefonemas e literalmente "botar a boca no trombone" no twitter ameaçando registar BO em delegacia de crimes virtuais etc, minha senha (antiga) foi restaurada. Consegui acessar e já a alterei para uma nova senha (obviamente, por isso estou conseguindo postar agora).

Nada tenho contra ou a favor do blog do Prefeito Forssell, não sou funcionário da prefeitura e nem devo nada a ninguém. Como cidadão e como político, sigo e respeito o blog do prefeito, bem como sigo o blog de Marcelo Strama, Marco Aurélio, Ruy Santos, Zé Renato e de todos os outros nomes do cenário político da cidade. Mas não coloquei e nem autorizei ninguém a invadir o meu blog, meu espaço, para fazer propaganda, mesmo que não tenha sido ofensiva.

O transtorno causado é muito grande. Por causa disso, tive agora que trocar TODAS as minhas senhas de todas as redes sociais que participo. Isso é inaceitável !

Não estou, neste momento, apontando o dedo para acusar qualquer pessoa. Deixarei que o curso normal da justiça indique isto. Não me importa se tenha sido acesso doloso ou acidental, se tenha sido alguém da situação ou da oposição para confundir : no meu blog não ! Mexeram com o cara errado.

Marc Fortuna

Nenhum comentário: