quarta-feira, 7 de novembro de 2012

A Felicidade é Efêmera (by ©Felipe Genga)



Um amigo sempre perguntava: "— Genga, você é feliz?" E eu respondia com um sorriso no rosto "—Sim!". Ele então gritava "—Mentiraaaa... a felicidade é efêmera". Eu nunca acreditei, mas hoje, com o passar de alguns bons anos, vejo que ele estava com a razão. 

Quem diz que é feliz não está errado, mas também não está totalmente certo. A felicidade... a felicidade é efêmera. Traduzindo: efêmero são aquelas coisas, momentos transitórios, que vão e que vêm.

Há quem diz "eu vivo momentos felizes"... estes estão completamente certos. Ninguém no mundo é feliz 100% de sua vida... isso é impossível. E os que buscam isso me perdoem: vocês podem até acreditar que encontraram, mas não... vocês não encontraram.

Portanto, quando se sentir feliz, aproveite esse momento como nunca, pois não sabemos quando teremos outro momento como esse em nossa vida. Se você foi feliz por algum tempo e isso passou, não fique desiludido... é normal: ninguém te faz feliz, você se faz feliz. Não culpe seu familiar, namorada, namorado, esposa, esposo... não culpe seu amigo, seu chefe ou quem quer que seja. Seus momentos felizes dependem de você e não dos outros. Não jogue a culpa da sua falta de momentos felizes em ninguém; isso não é justo... você está se enganando e machucando o "culpado".

Hoje posso não te trazer momentos felizes, mas já trouxe e muitos. Entenda que esses momentos não dependem de mim e sim de você... e a falta deles não é culpa minha, mas sim sua. Não tragam e nem tirem ninguém de suas vidas apenas por não se sentirem felizes; eles não são os culpados. Às vezes a presença de uns e a distância de outros parece dar um ar de felicidade, mas vá com calma...

Essa distância de uns e proximidade de outros pode trazer uma falta ainda maior de momentos felizes. Estes momentos felizes podem estar simplesmente no modo em que a pessoa que se foi te olhava e a falta destes momentos podem estar quando as pessoas que trouxemos para as nossas vidas não entendem nosso simples olhar.

Quem teve momentos assim e não soube aproveitar e dar o valor que merecia vai entender exatamente tudo o que aqui escrevi.

©Felipe Genga 



Texto: ©Felipe Genga
Foto : ©Kátia   Doenz

Nenhum comentário: