domingo, 17 de julho de 2011

Tributo às vítimas do vôo TAM3054

Há exatamente 4 anos, no dia 17 de julho de 2007, o Brasil e o mundo presenciavam horrorizados o mais chocante acidente aéreo ocorrido em solo brasileiro até a presente data.

Às 17h16m, o Airbus da TAM, vôo 3054, decolava do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, com destino ao aeroporto internacional de Congonhas, no coração da cidade de São Paulo, pousando na pista às 18h51m. Por uma fatalidade ou causas até hoje não esclarecidas por completo, a aeronave, já em solo, fez uma couva para a esquerda e saiu da pista, percorrendo parde de um gramado, cruzando a avenida Washington Luiz e chocando-se contra o prédio da TAM Express localizado em frente ao aeroporto.

Neste acidente, 199 vidas foram interrompidas abruptamente: 187 estavam na aeronave e 12 no solo. Cada uma dessas pessoas tinha uma história de vida ainda a ser escrita... sonhos, projetos e desejos a serem realizados...

Poderia acontecer com qualquer um de nós, eu mesmo voei essa rota 2 vezes e conheço dezenas de pessoas que frequentemente o fazem. Por isso é necessário relembrar e prestar tributos a esses nossos "semelhantes" que partiram neste trágico acidente. E também para que sirva como alerta às autoridades aeroviárias e companhias aéreas, no sentido de aplicarem as medidas necessárias para que fatalidades como essa não mais ocorram.

No 4º aniversário desta tragédia, dedico às vítimas as minhas orações, e a seus familiares e amigos, meu pedido ao Pai Celestial para que os console da irreparável dor de perder um ente querido.

E a todos nós, uma lição: jamais percamos a oportunidade de mostrar a todos que estão ao nosso redor, sejam estes familiares, amigos ou colegas, o quanto essas pessoas são importantes em nossas vidas. Jamais deixemos para amanhã a oportunidade de dar um beijo ou dizer "eu te amo" para as pessoas que realmente importam para nós.

Marc Fortuna

Nenhum comentário: