sábado, 23 de julho de 2011

Tem gente que me substima por ter medo de meu conhecimento político


Vamos lá, gente... vamos fazer política de gente grande. Tem gente que vem com a picuinha de dizer para terceiros que me "viu conversando com A ou B". Naveguem pelo meu blog e leiam alguns de meus textos sobre política. Sempre  conversei e converso com A, B, C... e todo o alfabeto se for preciso, pois respeito os meus parceiros e meus adversários.

Tenho amizade e facilidade em comunicar-me com as pessoas porque sempre respeitei as decisões de todos, independentemente de serem ou não iguais às minhas.  Sempre conversei às claras, à luz do dia, sem ter a necessidade de me esconder para estar na presença dos amigos.

Tem muita gente que me substima por ter medo de meu conhecimento político. Para os que sabem fazer política de gente grande, eu digo "vamos ensinar". Para os iniciantes que têm a humildade de querer fazer uma política de gente grande, eu digo "venham aprender". E para os politiqueiros amadores que pensam que tudo sabem, eu digo "afastem de mim este cálice".

Agora é assim: já que tem gente que não sabe nem como usar o Google, vou dar uma mãozinha... quem sabe assim eu pare de ouvir AMIGOS me alertando que ouviram de outros "quem esse Marc Fortuna pensa que é?". Eu não penso, eu sou: escritor, poeta, professor, cronista, político, articulador partidário, viajado, fluente em vários idiomas, com 22 anos de militancia partidária no Brasil e na Inglaterra... e algumas coisas mais. Não me gabo, pois jamais usei meu currículo para vangloriar-me, mas não ouvirei bobagem de gente que não tem 10% de meu knowhow e pensa que tudo sabe!

Marc Fortuna

Nenhum comentário: