quarta-feira, 20 de julho de 2011

Rico é aquele que tem amigos


Hoje, 20 de julho, comemoramos internacionalmente o Dia do Amigo. A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbaro  que, com a chegada do homem à Lua, em 20 de julho de 1969, enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e em diversos idiomas com o intuito de instituir o Dia do Amigo. Febbaro considerava a chegada do homem à lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis". Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, quando as pessoas se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.

Peço desculpas se alguma vez magoei ou deixei de expressar a importância que cada um de meus amigos tem em minha história de vida. Considero-me um caçador de amigos, um colecionador do maior tesouro que um ser humano pode ter: a amizade. E este tesouro guardo no baú do lado esquerdo de meu peito, o qual chamamos de coração.

Neste momento sintam-se abraçados por mim todos os meus amigos: os presentes e os distantes, os reais e os virtuais, os notórios e os desconhecidos, os que caminham entre nós e os que partiram deixando a saudade. Meu abraço fraterno a todos !

Marc Fortuna

Nenhum comentário: