domingo, 13 de maio de 2012

Deus abençoe o Ser iluminado chamado Mãe

Hoje comemoramos no Brasil e em alguns outros países o Dia das Mães, um dia simbólico que existe para comemorar a magnitude e nossos sentimentos pelas Matriarcas da vida e também para refletirmos sobre o papel e a importância do Ser Mãe.

Por querer concentrar nessa reflexão, não postarei aqui hoje apenas frases bonitas, imagens da net dizendo apenas feliz dia das mães... uma reflexão para que que que possamos valorizá-las durante os 365 dias do ano, sem colocá-las num pedestal intocável, mas mostrando a guerreira que são. 

A mulher ao Ser Mãe, passa a ser também Deusa, pois é a criadora da vida... um dom, uma bênção, uma continuação da humanidade. Mãe e Avó (2 x mãe) são seres divinos, anjos que Deus colocou em nosso planeta para dar continuidade no milagre da Criação. Elas sempre estão presentes, mesmo depois que partem... somos a continuação de seua existência e por isso, neste dia, devemos celebrar o fato delas estarem aqui ou terem estado aqui.

Mãe (e avó) é mãe em qualquer lugar, qualquer país, qualquer habitat... tanto no renino humano quanto no reino animal. Neste momento, compartilho com vocês a história da mexicana Margarita Rojas, avó-mãe de um jovem de 16 anos com paralisia cerebral... todas as mães são assim: guerreiras, verdadeiras e certeiras... e não seres com fragilidade. São mais fortes e poderosas do que todos os homens da Terra colocados juntos.


A todas vocês Mães e Avós, o meu carinho e a minha devoção. À minha mãezinha Helena Mischiatti Fortuna (que com a graça de Deus a tenho a meu lado) e à minha vozinha Dora Gomes Mischiatti (que o Pai a pediu emprestada) o meu amor eterno. E a todas as mães que conheço, este é o Dia de vocês...

Abençoadas sejam todas as Mães

Marc Fortuna

Nenhum comentário: