quinta-feira, 31 de maio de 2012

Demônios da Garôa encantam Itanhaém

"Não posso ficar, nem mais um minuto com você. Sinto muito amor, mas não pode ser. Moro em Jaçanã..." Nascido em Jaçanã e morando atualmente em Itanhaém, tive a honra de recepcionar na noite do último dia 20 de maio, os amigos de um dos mais antigos grupos de samba do Brasil: os Demônios da Garôa, conhecidos principalmente por continuarem com o legado do imortal Adoniran Barbosa.

Um dos grupos vocais mais queridos e conceituados de nossa música popular, os Demônios da Garôa, foram a atração musical da Festa do Divino em Itanhaém para um público de milhares de pessoas. Considerado uma lenda viva da música brasileira, o grupo é um dos mais antigos em atividade no mundo, conforme atesta o livro Guiness dos recordes.

Em 1943, cantando pela primeira vez no rário, venceu um concurso de calouros chamado "A Hora da Bomba" com o prêmio principal de um contrato para duas apresentações semanais na rádio. Desde então vêm encantando o público com suas harmonias vocais peculiares e um bom humor característico, que foi acentuado com a parceria com o compositor Adoniran Barbosa, cuja obra musical se confunde com a dos Demônios da Garôa.

A formação atual do grupo conta com Sérgio Rosa, Canhotinho, Izael, Ricardinho e Dedé Paraízo.

Nenhum comentário: