quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Crise de Identidade Virtual

Que dilema... estou em crise de identidade virtual: como é dificil (se não impossivel) agradar a todos o tempo todo.

Se posto muito no facebook coisas que alguns julgam triviais (onde estou, com quem estou, oque estou fazendo ou como estou me sentindo), dizem-me para puxar o freio pois isso interessa somente a mim e a mais ninguem. Se não posto, recebo inúmeras mensagens, emails e telefonemas questionando-me o que está acontecendo por eu ter ficado algum tempo sem postar.

Se posto mensagens em outros idiomas para poder manter o contato com amigos e familiares do exterior, alguns reclamam achando-me metido por escrever em língua estrangeira. Quando posto apenas em português (oque recentemente equivale a 90% de meus posts) são os meus amigos de fora que reclamam por não entenderem português e pela terrível tradução do google.

Preciso pensar 10 vezes antes de postar algumas mensagens ou compartilhar imagens que acho bonitas apenas por achar, pois isso pode ser interpretado como indiretas para muitos, mesmo sem ser.

E o pior... quando propositalmente posto uma indireta (não sou santo... kkkkkk) para uma pessoa ler, dezenas tomam as dores (ou flores) como se fosse a mensagem para estas pessoas e o alvo (com certeza) nem viu a mensagem.

Eita dilema... sabe o que farei ? Já que não posso alegrar a gregos e troianos, continuarei sendo eu mesmo e tentando alegrar a mim e aos que se permitirem por mim serem alegrados.
Marc Fortuna

Nenhum comentário: