sábado, 11 de agosto de 2012

DIREITO DE RESPOSTA


Com relação à indolente publicação feita pelo Sr. Sandro Buda Oliveira nominalmente citando meu nome e de outro companheiro do Pdt Itanhaém e indiretamente ofendendo os demais membros da Executiva acusando-os de não ter dignidade, venho a público utilizar de meu direito de resposta. 

Sempre respeitei o sr. Buda como pessoa e como candidato e não costumo utilizar da net para responder a esse tipo de agressão pequena e mesquinha, mas como citado nominalmente fui, sinto-me no direito de retrucar. O Sr. Buda, desde o início das atividades desta nova gestão administrativa da legenda na cidade, sempre tumultuou nossas reuniões, colocando-se (e querendo forçar a todos a concordar) como pré-candidato a prefeito na cidade, mesmo sabendo que nosso partido fazia e faz parte da base aliada de um grupo que tem como candidato majoritário o Sr. Marco Aurélio (aliás, antes de retornar ao PDT, enquanto o Sr. Buda estava filiado ao PR, utilizava o mesmo discurso autoritarista, colocando-se então até mesmo na imprensa como pré-candidato a prefeito por aquela legenda, mesmo sabendo que a mesma já tinha também candidatura própria). 

Com relação a minha presença no PDT Itanhaém, ajudo a todos os candidatos da maneira que posso, aconselhando, dando dicas, auxiliando-os nas redes sociais e como tesoureiro do Partido, colaborando nas prestações de contas junto ao TSE. Sou um ser político e tenho amigos candidatos em diferentes partidos de nosso grupo político... e como a política é uma forma de exercer a cidadania, exerço a minha tratando a todos (mesmo os de outros partidos da coligação) de forma respeitosa, colaborando com todos. Vim para o PDT, após mais de 20 anos de militância no PMDB a nível nacional, com o aval e concordância de meus amigos pessoais Major Olimpio, Paulinho da Força, Danilo Morgado e outros, para ajudar a fortalecer nossa sigla trabalhista na cidade, não somente nas eleições, mas sim formando um partido forte, coeso e preparado para destacar-se como um dos grandes partidos na nossa cidade. Assim pensa e age todos os demais membros desta Executiva, que dedica-se não apenas a "fazer campanha" do senhor Buda, mas a fazer crescer os ideais trabalhistas em Itanhaém através do PDT. 

Particularmente, sem querer vangloriar-me, minha história política e de vida, Sr. Buda, é muito maior do que a vossa... mas sempre o tratei com o respeito e dignidade com que trato a todos, até mesmo aos que não compartilham dos mesmos ideais políticos que os meus. Após as eleições, caso nossa Executiva municipal ou até mesmo os companheiros da Estadual acharem por bem que eu me afaste, assim o farei de imediato, mas de cabeça em pé, sendo sabedor que sempre agi com atitudes condizentes e consistentes. Quanto a Vossa Senhoria, a partir de hoje, apenas dedicarei o tempo necessário para cumprir o meu dever de ajudar, se necessário, na prestação de contas. Apenas uma dica, parafraseando um sábio profeta: aprenda a respeitar se quiser ser respeitado.

Nenhum comentário: