domingo, 22 de abril de 2012

Família é Tudo





 Uma das mais perfeitas obras de nosso criador, após criar o ser humano, é nos ter proporcionado vínculos com aqueles que fazem parte de nosso clã... nossos familiares. Família é tudo, aquele que se desprende do amor de seus pais e entes queridos, encontra um vazio que o preenche para sempre.

Nos mais de 12 anos que passei morando em Londres, meu vínculo familiar jamais se abalou. Meus pais iam todos os anos para lá na metade do ano e eu vinha ao Brasil todo final de ano... além disso, parentes e amigos do Brasil frequentemente iam passear em Londres e ficavam hospedados em minha casa. Para mim, o Brasil estava presente... fora os telefonemas: ao menos 2 vezes por dia telefonando para minha mãe e não indo para a cama (mesmo com a diferença de fuso horário), sem antes telefonar para pedir sua bênção.

Podem me achar careta, mas sou um cara família. Em 2001, quando minha adorável avó (e renomada poetisa) Dora Gomes Mischiatti foi internada aos 96 anos de idade, peguei o primeiro vôo e vim para o Brasil... e fiquei ao seu lado no hospital, segurando e acariciando suas mãos, até o seu último suspiro de vida. E alí, nosso último contato foi eu dizer a ela que não importava o que acontecesse, nós sempre estaríamos juntos. Ela sorriu, suspirou e partiu. Metade de meu eu foi embora naquele momento...

Quando meus pais não mais podiam viajar para a Inglaterra por questões de saúde, decidi-me então que retornaria ao Brasil e ficaria o máximo de tempo possível ao lado deles... pois nada nesse mundo é mais importante do que um beijo de uma mãe, o abraço de um pai, o carinho de seus familiares.

No último dia 14 de abril, aproveitando a visita de meus tios Nair e João Fortuna (irmão de meu pai), os levei juntamente com meus pais para assistirem o brilhante espetáculo teatral "Pretas Por Ter" trazido pelo Departamento de Cultura de Itanhaém na praça central da cidade e logo após os levei para curtirem um pouco o Motta Parque de Diversões. E olha que eles se divertiram muito, provando que parquinho não é só para crianças.

Valorize sua família... enquanto ainda os têm !

Nenhum comentário: