segunda-feira, 12 de março de 2012

Resultado para comércio de Itanhaém pós Pérola Negra está sendo positivo

Edvander Barbosa (proprietário do restaurante Maria das Tranças) com Marc Fortuna
O desfile da escola de samba Pérola Negra no Carnaval Paulistano de 2012 entrou para a história de Itanhaém. A apresentação empolgou os moradores e a economia local já começa a sentir os reflexos da divulgação do município para milhões de pessoas em 115 países, por meio da transmissão da Rede Globo.

Uma das proprietárias do restaurante Calypso, no Centro, Renata Macedo, afirma que o movimento foi grande durante o Carnaval. “E depois de uma semana do desfile, eu percebi que as pessoas aqui ficaram empolgadas, ainda comentaram bastante. Os moradores da Cidade adoraram. Eu acredito que todos só tiveram dimensão do que foi o evento depois que a televisão por mais de 1 hora a história de Itanhaém sendo contada”.

O ramo de hospedagem também ganhou com a exposição de Itanhaém em toda a mídia. O dono da Pousada Paraíso, no Belas Artes, Olmir Ferreira da Silva disse que teve 100% de ocupação durante o Carnaval. “Até faltaram quartos tamanho foi o impacto. E houve uma procura maior depois do desfile, que ajudou com certeza o comércio e a hotelaria. Quando há um evento de qualidade, aquece a cidade e a economia”.

Edivander Barbosa (foto), proprietário do restaurante Maria das Tranças, no Centro, afirma que muitos dos seus clientes vieram para Itanhaém depois de ver o desfile da Pérola Negra. “Houve um aumento de clientes depois do desfile do Carnaval e isso foi bom para todo o comércio de Itanhaém porque agora todo mundo conhece nossa história. Agora quem vem para a Baixada Santista, vai querer passar também em Itanhaém. Eu tenho amigos em Belo Horizonte que ficaram encantados com o que viram e querem vir para cá”.

O prefeito Forssell destacou o envolvimento de Itanhaém com desfile da tradicional agremiação de São Paulo. “Independente do resultado, o desfile foi algo inesquecível para a história de Itanhaém. Uma grande honra para a nossa Cidade receber uma homenagem desta proporção. Milhões de pessoas em todo o mundo conheceram um pouco da riqueza histórica, cultural e natural da segunda Cidade mais antiga do Brasil”.

Nenhum comentário: